Home / Sem categoria / Crateuense que estudou em Harvard lança curso de Inglês que já lidera em Crateús

Crateuense que estudou em Harvard lança curso de Inglês que já lidera em Crateús

O crateuense Erivaldo Barbosa, é um dos poucos da cidade que teve a oportunidade de fazer um curso de capacitação acima da média, no idioma Inglês, em um dos maiores centros de educação do mundo, que é Harvard, nos Estados Unidos. Erivaldo atualmente é um único exemplo de empreendedor no ramo de idiomas da região dos Sertões de Crateús, em que além de ser proprietário, é administrador, professor e domina fluentemente a língua.

A partir do mês de março, sua escola de Inglês EB Idiomas, ampliará suas instalações, em uma localização privilegiada, em frente a praça da matriz, no centro de Crateús, e Erivaldo já discute a possibilidade da inclusão de um novo idioma a ser ministrado: o espanhol.

Atualmente, Erivaldo tem alunos de várias idades, da idade mínima, que é a partir de quatro anos, e até 75 anos de idade. “Tenho aluno de 75 anos de idade que hoje está aprendendo fluentemente Inglês, isso aqui em Crateús. Não há idade para aprender um novo idioma”, disse o professor.

Um dos pontos que fazem com que a escola EB Idiomas lidere em Crateús, é a facilidade de matrícula. “Aqui é bem fácil porque a gente não cobra matrícula, a gente não tem contrato de fidelidade. É só o aluno vir e se inscrever. A gente dá todo o material e nosso preço já é bem acessível”, disse Erivaldo.

O editor do Site Sertões de Crateús, traz uma entrevista exclusiva com Erivaldo, realizada na tarde desta quarta-feira (08). Confira:

Há muita procura para seu curso? Qual a metodologia?

Sim muita procura. Porque a gente tem uma metodologia diferenciada… faz com que o aluno aprenda mais rápido, porque ela é mais voltada para conversação. Nós damos gramática, mas nosso intuito é fazer com que o aluno aprenda a falar Inglês, converse Inglês

A quanto tempo você tem uma escola de inglês em Crateús?

Aqui em Crateús está desde 2014, a dois anos atrás

Como você teve a ideia de lançar essa escola de Inglês em Crateús?

Eu achei que tinha uma carência em Crateús, sempre tive esse sonho de ser professor de Inglês e achei que era a hora certa de colocar o curso aqui em Crateús

Como você se profissionalizou e qual a sua formação?

No ano 2000 eu fui morar nos Estados Unidos e lá eu tive a chance de estudar… e fui para Harvard, passei três anos em Harvard estudando inglês, isso me ajudou muito e me formei… Um curso especial para imigrantes.

Quando você voltou para o Brasil?

Eu voltei em 2008 e está com 7 anos

Pretende expandir o projeto de escola de Inglês em Crateús?

Eu tenho um projeto de colocar em toda a região, escola de Inglês

Antes do seu próprio negócio, você já foi professor de Inglês em outras escolas?

Sim já fui professor de outras escolas em Fortaleza. Muitas escolas boas lá

Entre em contato com a EB IDIOMAS. Tel: 88 9 9778 7949.

 

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO