Home / Sem categoria / Crateús promove curso sobre termodinâmica

Crateús promove curso sobre termodinâmica

O campus de Crateús promove, no período de 4 de abril a 31 de maio, o curso de extensão “A Geladeira: uma proposta de ensino da termodinâmica”. A atividade visa ao estudo das leis que regem a transformação de um tipo de energia em outra, usando como referência o funcionamento do refrigerador. Serão ofertadas 30 vagas para os públicos interno e externo. O curso tem como público-alvo os alunos do curso de Licenciatura em Física e professores de Ciências ou Física da rede pública municipal e estadual de ensino. As inscrições estão abertas no período de 27 a 31 de março, na recepção do campus.

As aulas serão realizadas todas as quartas-feiras, das 13h30 às 17h45 e nas sextas-feiras, das 15h45 às 17h45, no Laboratório de Física e no Ginásio do campus. O roteiro de atividades mescla aulas teóricas e práticas.

De acordo com a professora Ivina Carlos de Assis Santos, ministrante do curso, a atividade baseia-se na proposta de uma abordagem temática dos conhecimentos, cuja base teórica é fundamenta na proposta pedagógica de Paulo Freire. Ela consiste em desenvolver a conceituação e a aprendizagem por meio de temas geradores. No caso, os princípios da termodinâmica serão demonstrados a partir dos processos que acontecem na geladeira.

Serviço:
Curso de extensão “A Geladeira: uma proposta de ensino para termodinâmica”
Inscrições: 27 a 31 de abril
Aulas: 04 de abril a 31 de maio, toda quarta-feira, das 13h30 às 17h45 e nas sextas-feiras, das 15h45 às 17h45
Público: alunos do curso de licenciatura em Física e Professores de Ciências ou Física da rede pública municipal e estadual de ensino
Gratuito

ASCOM

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO