Home / Sem categoria / Crateús realizou encontro com Imprensa e Ceará poderá ter nova associação da categoria

Crateús realizou encontro com Imprensa e Ceará poderá ter nova associação da categoria

A segunda edição do Encontro com a Imprensa + o Encontro Regional de Radialistas e Blogueiros na região dos Sertões de Crateús, ocorreu na tarde deste sábado (11) no auditório do IFCE – Campus Crateús. Palestraram Tiago Braga, jornalista do IFCE – Campus Sobral, este que tem larga experiência como repórter policial do jornal O POVO de Fortaleza, e Letícia Lopes, jornalista da Rádio O Povo/CBN de Fortaleza, onde explanaram as últimas tendências a opções de comunicação radiofônica somada a internet, que expandiu mais ainda o rádio.

Os profissionais da comunicação que estiveram presente aumentaram expectativas em relação a comunicação em seus veículos que atuam. Na ocasião, o Engenheiro Cyro Leopoldo, radialista e blogueiro de Croatá, na Serra da Ibiapaba cearense, destacou como ele tem tido uma notável atuação em informar seus ouvintes e web expectadores, e Manuel Sales, radialista e blogueiro de Tamboril, destacou sua experiência no ramo, e definiu inspirações que o tornaram o comunicador de destaque em sua região como é atualmente. Já o blogueiro do site Sertões de Crateús, Nathan Loyola, apenas informou maneiras de como um blogueiro pode obter patrocínio em seu blog/site.

Um dos assuntos pautados por Cyro Leopoldo, é a criação da Associação de Radialistas e Blogueiros do Ceará – ARBC, tema este que já tem sido comentado com outros comunicadores do estado, que tem objetivo de ser aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará, trazendo benefícios para os comunicadores do estado, que ainda não são atendidos por outras associações. O assunto ainda será conversado em outro encontro regional que acontecerá em Guaraciaba do Norte, também na Serra da Ibiapaba.

Estiveram presente também profissionais de renome na região, como Carlos Moreira, radialista de Ipueiras, Assis Araújo, jornalista da Rádio Flor do Campo FM de Novo Oriente, Valdenor Silva, da FM A Voz do Povo de Ipaporanga, Luiz Augusto e Assis Moreira, da Rádio Seara de Nova Russas, além de outras pessoas que não eram comunicadores e se interessaram pelo tema.

Tiago Braga, jornalista do IFCE – Campus Sobral. Foto: Imprensa IFCE – Campus Crateús

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO