Home / Sem categoria / Argentino que mora em Crateús diz: reconheçam a ótima qualidade de vida que vocês tem

Argentino que mora em Crateús diz: reconheçam a ótima qualidade de vida que vocês tem

O fato da situação dos governos brasileiros em todos os níveis diante a opinião pública estão sob péssimas reputações não é segredo, e há cada vez menores expectativas de pelo menos, amenização de diversos problemas que a nação enfrenta. Entretanto, quem já morou em outros países e moram no Brasil, geralmente fazem comentários que podem mudar a visão do brasileiro sobre seu país. Foi isso que um argentino que mora em Crateús, dentre vários outros da mesma nacionalidade que residem na cidade, que aqui preservaremos a identidade, comentou com o repórter Nathan Loyola do Sertões de Crateús.com.br.

A nível nacional, o gringo foi direto em afirmar sobre os brasileiros; “Vocês tem uma ótima qualidade de vida aqui e não reconhecem, esse é o defeito de muitos brasileiros, achar que o mundo é melhor que o Brasil. Ora, parte do comércio da própria Argentina depende do comércio do Brasil, vocês são a “China” da América Latina, vocês é que são os gigantes, vocês tem que reconhecer que seu país é bom, mesmo não estando nas melhores condições de política”, afirmou.

Perguntado sobre Crateús e cidades do interior cearense, o argentino, conta porque deixou de morar em Fortaleza para vir morar na pequena cidade do interior. “Aqui vocês tem liberdade, nossos filhos podem andar de bicicleta na rua, na calçada, o carro ainda pode ficar aberto em alguns pontos da cidade, pelo menos em alguns horários, e ainda não há quem mecha, sabemos que a situação não é a mesma de anos atrás, mas é melhor do que a situação de vários países. […] Aqui a população frequenta a praça, as crianças brincam nos pulas-pulas, em Fortaleza mesmo a gente tinha que ficar de olho direto, diferente daqui. […] Pergunta para os refugiados de vários países que vem ao Brasil, se eles preferem aqui ou lá, eles podem não enricar aqui, mas não passam fome.”

Crateús atualmente é a casa de pessoas de várias nacionalidades, sem contar de vários outros brasileiros de outros estados, que aqui tocam a vida à frente. A cidade, evidentemente, assim como o resto do país, não possuem as melhores condições de emprego e qualidade de vida, entretanto está longe de possuir a pior.

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO