Home / Sem categoria / Atrizes filhas de tauaenses interpretam personagens no SBT e Globo

Atrizes filhas de tauaenses interpretam personagens no SBT e Globo

Duas jovens atrizes, Priscila Sol e Fernanda Marques, filhas de mães tauaenses ganham destaques em duas grandes emissoras de televisão do Brasil, a Globo e o SBT. Uma já está no ar e a outra estreará no mês de julho próximo.

SBT

No papel de Tia Perucas, na novela Carinha de Anjo, do SBT, a atriz Priscila Sol é filha da sra. Carmen Moura, nascida em Tauá, onde morou com os pais, Manoel Cordeiro e Branca Lima(falecidos) na localidade de Caiçara, Distrito do Carrapateiras. Quando jovem foi embora pra São Paulo, onde casou e constituiu família.

A novela está no ar desde o mês de novembro de 2016 e Priscila é protagonista.

A atriz já participou de filmes, faz teatro e em 2009 integrou o elenco da novela “Viver a Vida”, da Rede Globo.

Recentemente, foi premiada como melhor atriz por seu trabalho no filme “Laura”, produzido e dirigido de forma independente por Jonathan Murphy, dado pelo WIIFF (Wolves Independent International Film Festival).

Priscila visitou Tauá há alguns anos. Já a mãe dela esteve em sua terra natal no ano passado onde visitou várias localidades no distrito de Carrapateiras revivendo os tempos de criança.

Globo

Outro talento com sangue tauaense é a jovem atriz Fernanda Marques, que estreará na minissérie “Somos tão Jovens”, da TV Globo, com estreia marcada para o mês de julho próximo. Ela será a personagem Samira, que interpretará a atriz Cláudia Raia nos anos 80.

Fernanda Marques já passou por publicidade e teatro, foi então quando na apresentação do projeto de teatro na Rede Globo representando na peça “Reunificação das Duas Coreias “, texto de Joël Pommerat , onde foi descoberta e convidada pela produção a realizar no grande set de gravação da minissérie para dar vida a “Samira”.

No entanto, nada fácil, a atriz teve que passar pelo crivo do teste de elenco como todo o processo seletivo, a espera do resultado, o pulso batendo mais forte durante o percurso da avaliação, enfim o resultado final.

“Estou muito feliz em representar a belíssima atriz Claudia Raia, muito grata a Dani pelo convite para participar da Trupe em Cena, e agradeço a todos da produção”, disse Fernanda.

O Blog do Wilrismar entrou em contato com familiares de Fernanda Marques em Tauá na manhã desta quinta-feira, 06. O primo dela, Neto Marques, reside na localidade de São José, na sede distrital. A mãe de Neto, a sra. Francisca Marques Araujo, conhecida por Zeleide, é irmã da mãe de Fernanda, a sra. Juliana Marques Araujo, conhecida por Neta, que nasceu em Tauá e foi embora para São Paulo aos 18 anos. Lá conheceu José Nilton da Silva, que é cearense de Campos Sales, casou e constituiu família.

Neto Marques informou que a atriz Fernanda Marques sempre visita familiares em Tauá. “Em 2016 ela veio duas vezes, na semana santa e no Festberro”, disse.

Fernanda é neta do sr. Chicó Amaro (in memoriam).

Repórter Wilrismar Holanda

*Com informações do SBT e Agência BM Global

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO