Home / Sem categoria / Parceiros definem ações para Feira da Agricultura Familiar em Crateús

Parceiros definem ações para Feira da Agricultura Familiar em Crateús

Organizações da sociedade civil e governamentais participaram de uma reunião nesta quarta-feira (26), no auditório do IFCE, campus de Crateús, com o intuito de intensificar os preparativos para a XIII Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária dos Territórios Inhamuns e Crateús, que será realizada nos dias 1 e 2 de junho, no município. Na ocasião foram formados os grupos de trabalhos e esboçadas estratégias e agendas visando dinamizar a organização da Feira.

Um dos principais parceiros na realização dessa iniciativa, juntamente com a Cáritas Diocesana de Crateús, o campus integra os grupos de trabalho responsáveis pela Infraestrutura, Transporte, Hospedagem, Alimentação, Comunicação e Formação, bem como a Secretaria Geral do evento.

As principais atividades da Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária serão realizadas na Praça Gentil Cardoso, no centro de Crateús, onde serão comercializados os produtos expostos pelos agricultores familiares e artesãos. O local também vai abrigar as apresentações artísticas, com destaque para as expressões da cultura regional. Contudo a programação se estende às atividades de formação, como oficinas e encontros que serão realizados no IFCE, bem como os intercâmbios que visam a promoção do conhecimento sobre as experiências de convivência com o semiárido na região.

De acordo com a irmã Erbênia Sousa, coordenadora geral da Feira, a incorporação do IFCE na realização do evento concilia com o redimensionamento que ele alcançou, ampliando as parcerias locais, regionais e nacionais. “A feira já não é mais um luxo dos territórios Inhamuns/Crateús, ele é uma referência para o país”, frisou.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO