Home / Sem categoria / Polícia prende "Rato" em Nova Russas; indivíduo que já praticou 5 homicídios

Polícia prende "Rato" em Nova Russas; indivíduo que já praticou 5 homicídios

Policiais Militares, Sgt. Santana, Sds. Tiago Sousa, Yves, Moreira Júnior e Erivelton prenderam por volta das 17:00 deste sábado(08), na Rua Antonio Carlos, Bairro Barro Vermelho em Nova Russas, o indivíduo de alta periculosidade identificado como Wanderson Sousa dos Santos, vulgo “Rato”, 20 anos, residente na Rua Abraão, 46 – bairro Vila Velha II em Fortaleza.
“Rato” trafegava no local onde foi preso em uma motocicleta Honda CG Titan 150 preta, ano 2012, placa OIJ 7463 – Crateus.

O indivíduo tentou fugir da viatura policial após uma ordem de parada. Houve uma breve perseguição e quando percebeu que seria alcançado pelo policiais, tentou se livrar de 01 revólver calibre 38, municiado com 05 cartuchos intactos, jogando-o no muro de uma residência, mas a ação do delinquente foi flagrada pelos militares.

“Rato” tem vasta ficha criminal. Inclusive, quando menor de idade já cometeu diversos crimes, entre eles:

05 homicídios;
01 tentativa de homicídio;
01 lesão corporal;
02 roubos;
01 receptação;
04 portes ilegais de arma de fogo;
01 crime contra administração pública.

Segundo informações da polícia, o criminoso faz parte da quadrilha do gafanhoto em Fortaleza e estava em Nova Russas com a intenção de cometer diversos delitos.

Após o “Rato” cair na ratoeira, foi levado até a residência onde estava se encondendo, localizada na Rua Argemiro de Carvalho, 662, onde também acabou sendo preso, o auxiliar de pedreiro Francisco Jorge de Sena Alves, 20 anos, residente na Rua Maria do Socorro Abreu, 235, bairro São Francisco. Com ele os PMs encontraram 19 cartuchos calibre 38 intactos.

Os dois foram encaminhados juntamente com o revólver 38 e os 24 cartuchos do mesmo calibre, à DRPC de Crateús, para serem autuados em flagrante de acordo com o Estatuto do Desarmamento.

Posteriormente, recolhidos à Cadeia Pública de Nova Russas.

Vale salientar, que o “Rato” já trocou tiros com uma equipe de PMs da FTA em Fortaleza e acabou sendo baleado de raspão na cabeça e escapou.

Munição apreendida com Jorge.
Arma de fogo apreendida com “Rato”.

Fonte: Denes Lima

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO