Home / Sem categoria / Prefeito de Crateús se pronuncia e fala sobre "prejuízo para o povo de Crateús"

Prefeito de Crateús se pronuncia e fala sobre "prejuízo para o povo de Crateús"

Em coletiva de imprensa realizada por volta do meio dia desta segunda-feira (10), que durou quase duas horas, o prefeito de Crateús, Marcelo Machado (SD), realizou o levantamento dos 100 dias da nova administração de Crateús, divulgou dados estatísticos envolvendo valores, e não deixou de citar débitos herdados da gestão passada. No curto período de três meses, o INSS já bloqueou nos meses de Fevereiro e Março quase um milhão e meio de reais da prefeitura, resultado de débitos anteriores. “Veja bem o grande prejuízo para o povo de Crateús”, disse o prefeito.

Acúmulo de dívidas

Nos primeiros dias, o prefeito havia dito uma estimativa da totalidade da dívida acumulada de várias gestões, o que girava em torno de 60 milhões de reais. No último pronunciamento, após levantamentos, o prefeito afirmou que o total é mais de R$ 106 milhões. “Poderá a qualquer hora chegar mais uma parcela de um débito a ser pago. […] Esse é um débito do município de Crateús”, foi o que afirmou o prefeito.

Obras e Carnaval

Ainda foi falado das 18 obras que estão paradas, mas a secretária de infraestrutura já estuda o que precisa fazer para retomar todas. Levantou a questão do Carnaval explicando que este ano não pode realizar por conta das situação do município e por recomendação do TCM e Ministério Público, mas deverá ocorrer em 2018.

Empregos

Na oportunidade, Marcelo Machado disse que Crateús precisa ainda ser cidade pólo em vários aspectos, um dos mais importantes é na questão de empregos, e citou cidades próximas como Santa Quitéria e Tauá, que possuem situação de empregos melhores, e agradece o empeio de apoios políticos de deputados como Gorete Pereira e Walter Cavalcante, que, segundo ele, tem ajudado o município, e uma das metas é aumentar oportunidades de empregos na cidade.

Secretarias

A Secretária de Educação, Luíza Aurélia, Saúde, Dinah Braga e Assistência Social, Anaysa Figueiredo também se pronunciaram e realizaram seus levantamentos.

Salários em dias

Salários em dias foi um dos assuntos divugados pelo prefeito, que tem sido exemplar nesse aspecto até então

Transparência

Sobre seus pronunciamentos, o prefeito afirma que objetivo é mostrar transparência a população, e não tem objetivo de criticar nem condenar quaisquer que sejam contra sua pessoa.

A reportagem do site Sertões de Crateús.com.br esteve presente e realizou a cobertura.

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO