Home / Sem categoria / Vários açudes cearenses registram boas recargas enquanto em Crateús situação é crítica

Vários açudes cearenses registram boas recargas enquanto em Crateús situação é crítica

Após as chuvas do ano de 2017, reservatórios da região dos Sertões de Crateús estão com um acúmulo de 1,72%, de acordo com a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos – COGERH, enquanto todo o estado registrou um aporte total de 1.161 milhão m³. Na quinta-feira (20), o aporte foi 7,70 milhões m³. Um total de 42 açudes cearenses, inclusive o Araras, que atualmente abastece o município de Crateús, tiveram registros de aporte. Ainda com dados desta quinta-feira (20), o nível de água nos açudes do Ceará é de 12,29%.

Açudes sangrando

As chuvas ocorridas no ano de 2017 no Ceará fez com que vários açudes registrassem sangrias, que são eles: Acaraú Mirim, da bacia do Acaraú, Caldeirões e Valério, da bacia do Alto Jaguaribe, Cahuipe, Maranguapinho e Itapebussu das bacias Metropolitanas, Quandú e São Pedro Timbaúba, da bacia do Litoral, Itaúna, da bacia do Coreaú. Já sangraram Tijuquinha, das bacias Metropolitanas, e Gameleira, da bacia do Litoral.

Crateús

Já os principais reservatórios de água de Crateús, que são o açude Carnaubal e Barragem do Batalhão, continuam em volume morto, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia – FUNCEME.

Repórter: Nathan Loyola

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO