Home / Sem categoria / Balão da Google cai pela 3ª vez em Campo Maior no Piauí

Balão da Google cai pela 3ª vez em Campo Maior no Piauí

Foto: Polícia Civil do Piauí

Mais um objeto voador não tripulado caiu esse ano, no Norte do Piauí. Essa é a terceira vez que um balão cai nos municípios piauienses e assusta os moradores. Desta vez, o caso foi registrado no povoado Água Fria, zona rural de Campo Maior no domingo (7). A Polícia Civil irá investigar os motivos das constantes quedas desses objetos na região e irão levantar informações sobre a segurança dos equipamentos. Em uma vistoria no local do incidente foi constatado que ninguém ficou ferido.

De acordo com a polícia, o balão pertence ao Laboratório X, da empresa Alphabet Inc., que também controla o Google. As duas organizações estão sediadas na Califórnia (EUA). Ao serem interrogados pela Polícia Civil, os terceirizados contratados pela ‘X’ informaram que os pousos são programados e assistidos por uma equipe técnica que pode controlar o aparelho através de um controle remoto. Eles informaram também vento e chuva pode ter contribuído para que o balão tenha pousado fora do local programado.

Esta foi a terceira vez que um balão do Projeto Loon caiu no Piauí. O primeiro caso ocorreu em fevereiro deste ano no município de Buriti dos Montes, também na região Norte do Estado. Já o segundo registro foi na cidade de São João da Serra, na mesma região. Esse projeto transmite acesso à internet para áreas rurais, remotas e sub-atendidas ao redor do mundo.

Fonte: CidadeVerde.com

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO