Home / Sem categoria / Em sua vinda à região, Comandante Militar do Nordeste elogia PM's de Crateús

Em sua vinda à região, Comandante Militar do Nordeste elogia PM's de Crateús

O Comandante Militar do Nordeste – CMNE, compareceu neste sábado (20) no município cearense de Tamboril juntamente com sua comitiva, e demais autoridades da alta patente do Exército Brasileiro.

Após ter pousado seu avião na cidade de Crateús, autoridades da segurança pública de Crateús, tais como Raio, Força Tática de Apoio – FTA, e Guarda Civil Municipal – GCM, realizaram escolta para garantir a segurança das autoridades presentes.

O Deslocamento da autoridade Militar chamou a atenção pela organização e rendeu elogios aos PM’s da FTA, do Raio e da GCM, esta última comandada pelo Inspetor Severino Gomes, que atuaram garantindo a segurança e controlando o trânsito, não só por parte da população mas pelo próprio Comandante Militar do Nordeste.

O 7º Batalhão de Polícia Militar do Ceará sediado em Crateús, através da Força Reserva e Auxiliar do Exército, sente-se honrado em participar e parabeniza seus policiais pelo desempenho e operacionalidade, assim também também aos GCM de Crateús pelo ótimo trabalho.

Em Tamboril, o Comandante Geral do Nordeste, participou da comemoração aos 207 anos do tamborilense Brigadeiro Antonio de Sampaio, e a manhã foi de festividades no município. A programação incluiu cerimoniais militares na sede e na localidade de nascimento do Brigadeiro e visita ao museu que guarda sua história em Tamboril. As atividades integram a Festa Nacional da Arma de Infantaria, coordenada no Ceará, pela 10ª Região Militar.

Brigadeiro Sampaio, nasceu na Zona Rural do município em 24 de maio de 1810. Transitou por todos os patamares da carreira militar e alcançou a mais alta patente, a de Brigadeiro. Foi consagrado Patrono da Infantaria Brasileira por seus feitos heroicos e bravura nas guerras em que participou.

*Com 7º Batalhão e Marcelo Paiva  

Veja imagens:

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO