Home / Sem categoria / Feira da Agricultura Familiar em Crateús receberá visitantes até de outros países

Feira da Agricultura Familiar em Crateús receberá visitantes até de outros países

Banner de divulgação da feira

Acontecerá em Crateús nos dias 01 e 02 de Junho, quinta e sexta-feira, na Praça Gentil Cardoso, conhecida popularmente como Praça dos Pirulitos, a XIII edição da Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária dos territórios dos Sertões de Crateús e Inhamuns. A feira é realizada por várias instituições da sociedade civil que se unem e realizam o evento.

A Prefeitura Municipal de Crateús é um dos realizadores do evento e participa da Coordenação Geral juntamente com a Caritas Diocesana de Crateús, Ematerce, IFCE e FETRAECE. O Governo municipal é responsável por toda a infraestrutura para a realização do evento, além de diversas ações que serão realizadas por todas as secretarias de governo.  Este ano haverá cerca de 200 empreendimentos (feirantes e expositores) de Crateús e de outros municípios da região e de vários municípios de todo o estado do Ceará.

Visitantes

Esta edição da feira receberá participantes de 15 estados da federação, também representações dos Governos Estadual e Federal. A feira receberá visitantes até de outros países, a fim de prestigiar, obter informações sobre funcionamento, também em busca de exercerem a ideia em suas federações.

Programação e exposição

Além da Feira que acontece a noite durante os 2 dias, teremos também programação pela manhã e a tarde com oficinas (no IFCE )e intercâmbios em 7 municípios da região.  A expectativa é que circulem pela praça Gentil Cardoso durante os dias do evento cerca de 30 mil pessoas, entre feirantes, participantes e visitantes.  Ocorrerá também uma exposição de animais (ovinos e caprinos) durante os dias do evento. O Prefeito Marcelo Machado será o anfitrião do evento e fará o pronunciamento de Abertura Oficial.

Divulgação

Foi feita a divulgação a nível nacional do evento em Crateús. No último domingo, o evento foi citado no programa Globo Rural, da rede Globo.

Colaborou com informações, o Secretário Edilson Freitas

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO