Home / Sem categoria / Merenda escolar gera polêmica na política de Tauá

Merenda escolar gera polêmica na política de Tauá

Foto: Reprodução

A falta de merenda em várias escolas da rede municipal de ensino de Tauá foi levantada nesta segunda-feira, 15, pelo vereador Felipe Viana, PSD, que fez a leitura de um bilhete encaminhado aos pais das crianças matriculadas da Escola Jorge Massilon, situada na Av. Odilon Aguiar. Segundo ele, o bilhete informava que a partir desta segunda-feira, 15, a escola não forneceria mais a merenda escolar para os alunos porque não recebeu os alimentos do setor responsável.

Felipe Viana disse que na Escola Josefa Pereira de Sena, na localidade de Santa Luzia, distrito de Trici, já foi servida como merenda, bolinho de caçarola com chá de capim santo.

Já o vereador Dr. Edyr, negou que estivesse faltando merenda escolar em Tauá. Enquanto isso, o vereador Avelange Jr afirmou que a licitação para compra dos gêneros alimentícios já foi realizada e a gestão municipal está aguardando a chegada dos primeiros pedidos realizados.

Nota divulgada nesta terça-feira, 16, pela Secretaria de Educação do município de Tauá nega a falta de merenda escolar na central de distribuição e responsabiliza o núcleo gestor das escolas pela ausência dos gêneros alimentícios para os alunos.

Segundo a publicação assinada pela Secretária Aureamélia Cavalcante Dias “a merenda escolar é distribuída conforme calendário próprio à todas as escolas do município, através do acompanhamento especializado e baseado no número de alunos”.

Ainda de acordo com a nota da secretaria, “uma vez recebida a merenda, conforme o calendário específico, é de responsabilidade do Núcleo Gestor, controlar o armazenamento, a distribuição diária e as necessidades oriundas de imprevistos, devendo encaminhar solicitação ao setor responsável da Secretaria de Educação”.

A Secretaria esclareceu ainda que uma vez solicitada pela Escola, a merenda escolar é encaminhada imediatamente.

Blog do Wilrismar Holanda

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO