Home / Sem categoria / Prefeitura de Crateús dialoga com os "Camilianos"

Prefeitura de Crateús dialoga com os "Camilianos"

Frente do hospital São Lucas de Crateús. Foto: Google Maps

Em reunião entre o prefeito de Crateús, Marcelo Machado, e a administração do hospital São Lucas e UPA 24 Horas, ocorrida na tarde de terça-feira (06), foram iniciadas a discussão de como ficará a situação dos órgãos de saúde pública.

A proposta da prefeitura seria reduzir o valor do repasse mensal, o que pode acarretar da saída dos “Camilianos”, como é conhecida em Crateús a sociedade administradora, do poder do hospital e UPA. Um dos argumentos da administração municipal é de que Crateús está pagando alto pela saúde dos outros municípios da região, o que reduz a qualidade no atendimento específico aos crateuenses.

Novas reuniões acontecerão em torno do tema com as mesmas pessoas envolvidas a fim de que ambas as partes, prefeitura e “Camilianos” obtenham um acordo. A parceria da Sociedade São Camilo foi definida quando Crateús era administrada por gestões passadas.

Em caso de desistência por parte dos “Camilianos” de administrarem o município, somente apenas quando o hospital e UPA estiverem no poder da administração municipal, seria coerente julgar quem de fato administra melhor hospital e UPA.

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO