Home / Sem categoria / Dupla é presa após Polícia Militar descobrir fraude na operação carro pipa em Tamboril

Dupla é presa após Polícia Militar descobrir fraude na operação carro pipa em Tamboril

Abordagens de rotina na zona rural de Tamboril, levou a polícia a identificar um caso de fraude na operação pipa do município.

Na localidade de Sossego, a polícia prendeu Francisco Diassis. Ele conduzia uma motocicleta pop 100, placa PIL – 7716, inscrição de Parnaiba no estado do Piauí. No veículo o homem levava um equipamento de GPS que realiza o rastreamento da rota realizado pelos pipeiros na distribuição de água da operação pipa. O homem estava também de posse de um cartão de credenciamento identificação da operação.

Romualdo, reside em Independência e disse aos polícias que o material encontrado na motocicleta seria de um homem identificado como Francisco Romualdo, que também residente em Independência. Ele foi localizado no Distrito de Holanda juntamente com um caminhão pipa, amarelo, placas HVN – 2031 e também foi preso.

Francisco Romualdo, ganhava a quantia de um salário mínimo por mês, para fraudar a rota do caminhão pipa, e fazer o percurso diariamente. Enquanto isso a água era pega em outro local, não autorizado pela exército e distribuído sem qualquer controle de qualidade a população.

O caminhão apreendido pela polícia não é o mesmo que está cadastrado na operação pipa. Na verdade o caminhão cadastrado pertence ao irmão de Francisco Diassis. Ele não foi localizado pelos políciais. Por mês, a economia chegava a metade do valor ganho pelo pipeiro, que fatura em torno de 15 mil mensais.

Romualdo e Diassis estão presos na delegacia de polícia civil, porque o crime não cabe fiança arbitrada pelo delegado plantonista e sim pelo juiz da comarca. A ação teve êxito graças ao trabalho da composição comandada pelo sargento Glaubio e os soldados Jota Matos e Lenno.

Repórter: Manuel Sales

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO