Home / Sem categoria / Eclipse parcial do Sol pode ser visto nesta segunda-feira (21) em Crateús

Eclipse parcial do Sol pode ser visto nesta segunda-feira (21) em Crateús

O dia pode ficar um pouco mais ‘escuro’ em Crateús na tarde desta segunda-feira (21), cientistas preveem um eclipse parcial do sol, que deve começar no céu da cidade por volta das 16h22min acordo com a Agência Espacial Norte Americana, NASA.

O ápice do eclipse se dará por volta das 17h14min. Quando a porcentagem de ocultação do Sol chegará a 33,86% em Crateús.

O eclipse acontece quando a Lua se coloca entre o Sol e a Terra, projetando uma sombra no céu. Ele pode ser parcial, quando a Lua ‘cobre’ apenas uma parte do astro-rei, anular, quando a Lua forma uma espécie de anel ‘por dentro’ do Sol, ou total, quando o Sol ‘se esconde’ por trás dela.

O eclipse solar que poderá ser visto em sua totalidade nos Estados Unidos nesta segunda-feira (21). Para poder visualizar o fenômeno, é preciso utilizar equipamentos específicos, como lunetas e telescópios. Também é necessário que as condições climáticas estejam favoráveis. Além disso, quem deseja observar o fenômeno precisa usar filtros especiais com proteção UV nos olhos para evitar danos à visão.

Por Olavo Matheus

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO