Home / Sem categoria / Estrada que liga Crateús a Independência continua esquecida na buraqueira

Estrada que liga Crateús a Independência continua esquecida na buraqueira

A situação da estrada não foi lembrada nem neste ano que antecede as eleições

Nesta sexta-feira (05) houve a inauguração da estrada que liga Sucesso/Tamboril aos municípios de Ipueiras e Nova Russas. Ocorreu solenidade com a presença do governador e prefeitos dos municípios. Foram realizados os serviços de terraplenagem, pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, obras d’arte correntes e especiais, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental. Entretanto, há anos a situação da BR 226, estrada que liga Crateús à Independência continua precária, com uma grande extensão de buracos.

Uma das justificativas até então apontadas para não ter sido realizados reparos é de que a estrada é de responsabilidade do Governo Federal, especificamente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). Há anos a imprensa na região tem sido palco de reivindicações por parte de usuários da rodovia, que alegam que a situação precária facilita a a causa de acidentes.

Reivindicações

A ineficácia e falta de resposta do poder público já fez com que motoristas se revoltassem e eles mesmos realizassem tentativas de amenizar a situação da estrada, ainda no mês de agosto do ano de 2015. Três anos depois, a situação continua, situação que não é lembrada nem mesmo neste ano que antecede as eleições, a população continua reclamando sem respostas.

Imagem: moradores das proximidades da BR 226 realizando tapando buracos na tentativa de amenizar a buraqueira, ainda no ano de 2015. Três anos depois, a situação continua.

Nathan Loyola – www.sertoesdecrateus.com.br

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO