Home / Sem categoria / Ipueirense se destaca como Secretário de Agricultura da Prefeitura de Crateús

Ipueirense se destaca como Secretário de Agricultura da Prefeitura de Crateús

Dr. Edilson Freitas. Foto: reprodução

Com apenas 24 anos, o Secretário de Agricultura de Crateús já é Médico Veterinário e com mestrado em Zoontecnia. Edilson Freitas foi considerado uns dos melhores nomes de toda a região para ocupar o cargo de Secretário de Agricultura do município de Crateús, e mesmo com pouca idade, além de mestrado, tem experiência na Prefeitura de Sobral e já foi Assessor Regional dos Sertões de Crateús na Ematerce.

Dr. Edilson Freitas, pelos seus trabalhos prestados na região, já foi escolhido como Servidor Destaque da região, e atualmente se destaca como Secretário do município de Crateús.

Confira a entrevista realizada pelo repórter Nathan Loyola com o Secretário.

Qual é a sua formação acadêmica?

Médico Veterinário, com Mestrado em Zootecnia.

Em que empresas/órgãos públicos você já trabalhou e exercendo quais cargos?

Minha carreira profissional iniciou na Prefeitura de Sobral na Secretaria de Agricultura como Bolsista. Depois ingressei na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e tive vínculo de 4 anos também como bolsista. Trabalhei também na área da Saúde, como Auxiliar de Farmácia no Hospital Regional Norte de Sobral. Após formado ingressei na Ematerce como Assessor Regional dos Sertões de Crateús. Dando assistência aos 10 município da região. No ano passado fui escolhido como servidor destaque da região, sendo premiado pela Diretoria Executiva da Empresa em Fortaleza.

Como você se tornou Secretário de Agricultura da Prefeitura de Crateús?

Pelo meu trabalho desenvolvido na Ematerce em Crateús fui convidado para ocupar o cargo de Secretário de Agricultura

 O que te fez vir morar em Crateús?

Vim morar em Crateús em 2015 quando fui convocado para trabalhar na Ematerce

Você pretende se ingressar na política de sua terra natal? Se sim, em quais cargos?

Sempre gostei bastante de política. Se houver condições e se eu tiver o apoio da população de minha cidade irei sim entrar na política de Ipueiras , independente do cargo político. Todo cidadão sonha em um dia servir a sua cidade natal e comigo não é diferente. Quem sabe um dia eu possa sim me tornar prefeito de Ipueiras.

E em Crateús teria alguma pretensão política?

Acho que tudo depende das oportunidades e de quando elas surgem em nossas vidas. Se um dia surgir uma oportunidade dessas, com certeza não desperdiçarei.

Em Maio deste ano ele acompanhou o Prefeito Marcelo Machado em sua primeira viagem a Brasília como Prefeito de Crateús, onde participaram da XX Marcha em Defesa dos Municípios e realizaram visitas em alguns ministérios e gabinetes de Deputados votados em Crateús em busca de benefícios para o município.

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO