Home / Sem categoria / Novo Oriente: impasse entre delegado e policiais militares deve ir à Justiça

Novo Oriente: impasse entre delegado e policiais militares deve ir à Justiça

Ha cerca de dois meses existe um impasse entre o delegado responsável pela delegacia de Novo Oriente e policiais militares que atuam no município.

Tudo começou após um furto de pneu de uma motocicleta que estava no estacionamento onde ficam os veículos apreendidos e viaturas, e o furto foi constatado pelo próprio proprietário do veículo. Com a incidência do furto, foi decidido pelo delegado, Dr. Emerson Faria, que o portão do estacionamento ficasse fechado por tempo indefinido para qualquer veículo, o que os policiais militares que trabalham no município consideram errado.

O repórter Nathan Loyola ouviu neste domingo (17), o delegado Dr. Emerson Faria, que afirmou que foi feito um inquérito para apurar o furto, e afirmou que irá se pronunciar publicamente sobre o caso apenas quando houver alguma ação na justiça contra si.

Também foi ouvido Sargento Borges, representando os policiais militares, que é atualmente o Presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Cabos e Soldados do Ceará (ACSMCE).

“Infelizmente, somos obrigados buscar medida judicial contra a atitude do delegado, que está privando os policiais de guardarem os veículos próprios e até mesmo a viatura dentro do pátio do estabelecimento policial”, pontuou.

Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Estado do Ceará – CGD, já esteve recentemente em Novo Oriente, porém para atender uma requisição feita ainda no ano de 2015, não por conta de tal impasse, de acordo com Dr. Emerson.

Repórter: Nathan Loyola – favor manter os créditos

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO