Home / Sem categoria / ATUALIZADO: Demutran de Novo Oriente estaciona motocicletas em frente à garagem

ATUALIZADO: Demutran de Novo Oriente estaciona motocicletas em frente à garagem

Um flagrante de uma internauta do município de Novo Oriente, exibe motocicletas do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, em frente a uma garagem. A imagem acompanhada dos dizeres “Quem é pra colocar moral na cidade são os primeiros a dar mau exemplo”, publicada no Facebook no sábado (14) logo ganhou repercussão tanto na rede social quanto no WhatsApp em toda a região.

Estacionar em frente a garagens é proibido, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. O motorista pode ser punido com multa, mesmo quando para diante da própria garagem. No caso do Demutran de Novo Oriente, o diretor do órgão, senhor Tico, afirmou ao repórter Nathan Loyola que está tomando as providências e vai se pronunciar quando o caso for apurado. “Estou aguardando a assessoria jurídica do Demutran, já vi o caso, vou apurar e vou repassar pra ela para ver qual a punição cabível a ser tomada nesse caso”, concluiu.

Atualização:

A Assessoria Jurídica do Demutran de Novo Oriente informou que este tipo de conduta é amparado pelo são CTB o art. 29, inciso VII. Portanto nenhuma infração foi cometida nessa situação. O inciso pode ser verificado na transcrição abaixo:

VII – os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente (…)

Atualizado às 13:52 em 17/10

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO