Home / Sem categoria / Casal é preso suspeito de aplicar golpe no aluguel de hospedagen

Casal é preso suspeito de aplicar golpe no aluguel de hospedagen

Um casal suspeito de aplicar golpes no aluguel de hospedagem para turistas foi preso na manhã desta terça-feira (17) em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A Polícia Civil estima que eles causaram prejuízo de mais de R$ 300 mil às vítimas.

Os suspeitos eram investigados há oito meses, depois de serem registrados diversos boletins de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Hemerson Rodrigues Moreira, de 29 anos, e Tatilane Franco Alves, 28, anunciavam em sites de compra e venda de imóveis imagens de casas e apartamentos, geralmente localizados na Avenida Beira Mar, oferecendo-os para aluguel a baixo custo por temporada.

“Eles aproveitavam fotos de imóveis disponíveis na internet para anunciar os falsos aluguéis”, conta a delegada Roberta Frota, titular da Deprotur.

Metade adiantada

Para finalizar a negociação com os turistas interessados, os suspeitos pediam o adiantamento de metade do valor acordado. Atraídos pelo baixo valor de custo, as pessoas viajavam para Fortaleza acreditando na garantia da hospedagem. Apenas quando chegavam à cidade descobriam que se tratava de um golpe.

Polícia prende casal que realiza golpe do falso aluguel de imóveis para turistas

O casal utilizava-se das contas bancárias de terceiros para receber o dinheiro dos turistas. Ainda conforme a Deprotur, a maioria deles era originária da região Norte do Brasil. A Polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão em dois imóveis frequentados pelo casal, onde foram apreendidos equipamentos como notebooks, câmeras fotográficas, cartões magnéticos e mais de R$ 1,2 mil.

A prisão faz parte da Operação Temporada, realizada pela Polícia Civil do Ceará em combate a crimes de estelionato no aluguel de imóveis para hospedagens. As investigações foram desenvolvidas pela Deprotur, com apoio das equipes da divisão antissequestro. A polícia ainda apura o envolvimento de outras pessoas no esquema.

G1CE

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO