Home / Sem categoria / Contas de aplicativo WhatsApp são clonadas na região de Crateús

Contas de aplicativo WhatsApp são clonadas na região de Crateús

Pelo menos dois casos de “clonagem” de conta de aplicativo WhatsApp foram registrados neste mês de outubro na região dos Sertões de Crateús. O primeiro caso teve com vítima o Prefeito de Tamboril, Pedro Calisto, que de acordo com ele, pessoas utilizando de sua conta no aplicativo, aplicaram golpes que rendeu até R$ 10 mil. Também registou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crateús, o empresário Élder Leitão. “Clonaram meu WhatsApp e estão se passando por mim pedindo para depositar dinheiro em uma conta”, disse o empresário.

O WhatsApp é um popular mensageiro, que acaba sendo alvo de golpes devido à grande quantidade de informações pessoais armazenada pelo app. Para se ter uma ideia, o WhatsApp clonado no celular de outra pessoa pode mostrar todas as mensagens em tempo real, ainda que não tenha o mesmo chip – o que, obviamente, coloca em risco a sua privacidade. No entanto, há algumas formas de você resolver problema ou até descobrir se está sendo vítima do aplicativo clonado.

O TechTudo, um dos maiores portais de tecnologia do Brasil dá dicas de como evitar este tipo de golpe. Clique aqui e leia.

Repórter: Nathan Loyola

 

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO