Home / Sem categoria / Motorista de ônibus escolar evita tragédia em Tauá

Motorista de ônibus escolar evita tragédia em Tauá

Um grupo de pelo menos 15 estudantes passou um susto na tarde desta sexta-feira, 06, na Serra de São Domingos, distrito de Carrapateiras, na zona rural de Tauá, quando o micro-ônibus responsável pelo transporte escolar entre a localidade de Lagoa e a Escola situada na localidade de Santana, apresentou um problema mecânico em uma das ladeiras daquela região.

O coletivo era dirigido por uma mulher, que ao perceber que estava perdendo o controle da direção numa descida íngrime, jogou o veículo para uma ribanceira com o intuito de parar e por pouco não capotou. Em seguida, todos saíram ilesos do interior do microônibus cor verde, ano 2007, placas LKL 5136-Juazeiro/Bahia.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o problema teria sido, falta de freio ou estouro de pneu.

Veículo foi fabricado em 2007

Como o microônibus tem 10 anos de uso, ainda não há informações sobre o cronograma de revisões mecânicas, tendo em vista que para trafegar numa região de terreno bastante acidentado é necessário que haja um cuidado especial com o veículo.

Os estudantes da Serra de São Domingos eram atendidos por um ônibus escolar(amarelo) adquirido pela Prefeitura de Tauá através do Programa Caminhos da Escola, mas o veículo quebrou e está há vários meses na oficina. A Secretaria de Educação providenciou outro carro, mas devido ao péssimo estado de conservação e o risco para os alunos, os pais solicitaram a substituição, o que ocorreu, pelo microônibus que apresentou o problema mecânico hoje(06/10).

A perícia da motorista foi determinante para evitar que uma tragédia maior ocorresse na Serra de São Domingos.

O micro-ônibus foi retirado do local e levado para o pátio da Escola da localidade de Santana.

Blog do Wilrismar

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO