Home / Sem categoria / Prefeitura de Crateús analisa formas de contenção de gastos

Prefeitura de Crateús analisa formas de contenção de gastos

A Prefeitura de Crateús realiza reuniões juntamente com vereadores para obter sugestões de contenções de despesas, o que deverá incluir demissões de funcionários contratados, sob a alegativa da redução de repasse financeiro para o município em várias áreas. A gestão municipal não atrasa o salário dos servidores desde o primeiro mês de administração, e um dos assuntos mais comentados nas reuniões são as formas de não comprometer a regularidade com os compromissos municipais.

Em sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite desta terça-feira (03), João de Deus (PR), vereador aliado ao Prefeito, afirmou que seu partido apoia as sugestões de demissões, e citou o caso do vizinho município de Tamboril, em que o Prefeito Pedro Calisto, para manter seus compromissos, teve que demitir cerca de 200 funcionários, e o Prefeito afirmou que todos os setores de sua gestão teriam que sofrer cortes para que o município se torne governável.

O caso também remete ao município de Tauá, que após 15 anos, voltou a atrasar salários, sendo que a administração ainda não se posicionou publicamente sobre formas de contenção de gastos, o que piora ainda mais a situação do município.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Crateús e o Prefeito Marcelo Machado ainda não se pronunciaram publicamente sobre o caso que ainda está em análise.

Repórter: Nathan Loyola

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO