Home / Sem categoria / Prefeitura de Tauá demite servidores temporários da Saúde

Prefeitura de Tauá demite servidores temporários da Saúde

Após iniciar um processo de demissão de mais de 300 servidores temporários na Secretaria de Educação na semana passada, a Prefeitura de Tauá começou a demitir funcionários também na Secretaria de Saúde. Nesta quarta-feira, 18, funcionários procuraram o Departamento de Jornalismo da Rádio Difusora para denunciar o caso.

As demissões estão acontecendo nas unidades do Programa Saúde da Família. No PSF dos Colibris por exemplo, foram demitidos um zelador e um vigia que tinha mais de dois anos de serviços prestados ao município. Os pacientes estão reclamando que falta atendimento odontológico porque os equipamentos estão quebrados.

Os rumores indicam que as demissões na Secretaria de Saúde devem se aproximar de 200. Além disso, quem está sendo demitido reclama que não recebeu o pagamento de setembro, que foi realizado nessa semana.

Procedimento

A Secretaria de Saúde do município de Tauá está utilizando procedimento diferente em relação a Secretaria de Educação, que mandou notificação aos funcionários. No caso da Saúde, a assinatura da rescisão contratual está acontecendo na própria secretaria, segundo as denúncias feitas pelos servidores que já foram exonerados.

Os demitidos estão procurando advogados para entrarem com ações da Justiça do Trabalho em Crateús.

Repórter: Manuel Sales

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO