Home / Sem categoria / Vestibular abre vagas para Geografia em Crateús

Vestibular abre vagas para Geografia em Crateús

O campus de Crateús abre inscrições nesta quarta-feira (18) para ingresso na licenciatura em Geografia, novo curso ofertado pelo IFCE no município. As inscrições no concurso vestibular serão efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br, das 9 horas do dia 18 às 17h do dia 25 de outubro. Os candidatos serão selecionados com base nos resultados do ENEM 2015 ou 2016.

Além da inscrição online, o candidato deverá entregar, no horário de funcionamento do Setor de Protocolo do campus (8 às 12h e 13 às 17h), impreterivelmente, até o dia 26 de outubro, protocolo de inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição, cópia do boletim com as notas obtidas no ENEM 2015 ou ENEM 2016 e cópia da identidade.

O curso de licenciatura em Geografia funcionará no turno da manhã, com 35 vagas para a primeira turma, cujas aulas iniciam no período letivo 2017.2. Trata-se do mais novo curso implantado no campus de Crateús. Ele será ofertado na modalidade integral, com duração de oito semestres letivos.

Trata-se da quarta licenciatura a ser ofertada pelo campus, que já dispõe, nessa modalidade, dos cursos de Matemática, Física e Letras, além do Bacharelado em Zootecnia e dos cursos técnicos. Para o professor Diego Ximenes, diretor de Ensino do campus, a licenciatura em Geografia vem fortalecer ainda mais a formação de professores e melhorar cada vez mais os índices de educação na nossa região. “Tudo que a gente possa esperar de melhoria vem através da educação, que vem através dos professores”, ressalta.

Mais informações sobre os procedimentos para inscrição, critérios de classificação e cronograma das etapas do processo seletivo estão disponíveis no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO