Home / Sem categoria / Crateús: CPI é arquivada em sessão da Câmara

Crateús: CPI é arquivada em sessão da Câmara

Na sessão da Câmara Municipal de Crateús, ocorrida com o plenário lotado nesta terça-feira (21), foram discutidas além de outros projetos que foram votados, a CPI para investigação em do FGTS e os consignáveis do município. O advogado da Câmara Municipal, Dr. Júnior Bonfim, destacou a retirada da assinatura do vereador Paulinho Teles, da CPI, que deu a possibilidade do presidente da Câmara, Conegundes Soares, de decidir pela manutenção da CPI, o que ocorreu.

Assim foi protocolado um recurso pelo vereador Paulinho Teles, o que deveria ser considerado pelo plenário, sendo que o regimento interno não declara prazo para efetuação da retirada de assinatura. Com a retirada da assinatura do vereador, a assinatura acaba, conforme ocorre também na justiça a nível federal.

Após uma pausa de cinco minutos após as primeiras discussões sobre a CPI, ocorreram as votações de a favor do arquivamento por parte dos vereadores de situação, que representam a grande maioria, enquanto os três vereadores de oposição decidiram se abster de votar. Os vereadores de oposição, que ao ser anunciada a pausa de cinco minutos, afirmaram que iriam se ausentar, mudaram de ideia e decidiram pela permanência até o final da sessão.

“A luta só continua… Nós vamos, presidente, investigar essa gestão”, disse o recém convertido a oposição, vereador Enivaldo Curisco (PPS).

Repórter: Nathan Loyola

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO