Home / Sem categoria / Prefeito de Crateús assinou ordem de serviço da Areninha

Prefeito de Crateús assinou ordem de serviço da Areninha

Considerada a 12ª cidade mais populosa do Ceará, Crateús recebeu nesta quarta, 29, uma nova obra voltada para a área de esportes: a construção da Areninha, no conhecido bairro Campo Velho. A Ordem de Serviço para Implantação do Espaço foi assinada em solenidade realizada na Câmara Municipal de Crateús.

Participaram do evento, o Secretário-Chefe da Casa Civil, Nelson Martins; o Secretário do Esporte do Estado, Euler Barbosa; Dra. Luciene Rolim (que representou o Secretário-Chefe da Casa Civil, Josbertini Clementino); o Superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará, Sílvio Campos; o Prefeito da Cidade, Marcelo Machado; o Vice-Prefeito, Magnus Dantas; Ítalo Fernandes da Athos Construtora; os deputados Jeová Mota, Carlos Felipe, Walter Cavalcante, e ainda, vereadores dos Sertões de Crateús.

Na ocasião, o Secretário-Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, justificou a importância da obra da Areninha para Crateús, explicando que o Governador do Estado, Camilo Santana, havia licitado recentemente 40, mas já autorizou mais 2, que somam 42 Areninhas. Crateús está incluído por ser um município grande, e porque o critério que o Banco Interamericano exigiu era população urbana, na idade até 29 anos, dependendo desse número, explicou o Secretário Nelson Martins, ressaltando ainda, que essas Areninhas são uma forma de aglutinar os jovens, até mesmo a pessoa de terceira idade, nessa área tão importante que é o esporte.

Já o Secretário do Esporte, Euler Barbosa, disse que a obra deve começar imediatamente em dezembro próximo e durar até março de 2018, e que o equipamento contará com uma estrutura de primeira linha na área de esporte, uma experiência que já deu muito certo em Fortaleza, lembrou Euler. O Secretário informou também, que existe ainda, a licitação de mais 120 campinhos no interior do Ceará. Com isso, o esporte passa a ser bem mais presente agora por parte do Governo do Estado, no interior e nas regiões mais necessárias, finalizou.

E o Prefeito Marcelo Machado disse em entrevista à imprensa, que espera que essa obra venha beneficiar não só o campo velho, mas, toda a população de Crateús. O gestor municipal acredita que a população cuide bem dessa obra e que possa dar um resultado positivo principalmente no que diz respeito ao esporte e a cultura.

Assessoria

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO