Home / Sem categoria / Prefeito de Crateús reduz o próprio salário, do vice e dos secretários em 30%

Prefeito de Crateús reduz o próprio salário, do vice e dos secretários em 30%

O Prefeito de Crateús, Marcelo Machado, confirmou, através de coletiva de imprensa nesta terça-feira (31), quais serão as medidas que serão tomadas para contensão de gastos em  seu governo. Uma das medidas será a redução do próprio salário, do vice e dos secretários em 30%,  além da redução de 30% dos gastos com combustíveis, 50% dos gastos com manutenção de veículos, 30% dos gastos com energia elétrica e 20% dos gastos com água.

Dr. Davi Bezerra, da Controladoria Geral do Município. Foto: Nathan Loyola

Para o Advogado Dr. Davi Bezerra, da Controladoria do Município, que também realizou pronunciamento, tais medidas se fazem definitivamente necessárias, pois o Ministério da Educação determinou o reajuste no repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) a unidades da federação, além de que Crateús ultrapassou o percentual de gastos com pessoal.

“O Tribunal de Contas do Estado, órgão competente para fiscalizar os Municípios Cearenses, tornou público avaliação e lista na qual expõe que o Município de Crateús ultrapassou no segundo quadrimestre de 2017 o percentual de 54% da Receita Corrente Liquida com pessoal”, disse Dr. Davi Bezerra.

Radialista e vereador João de Deus, leu o decreto em cadeia de emissoras de rádio. Foto: Nathan Loyola

DECRETO nº 816 – CONTINGENCIAMENTO 2017

Repórter: Nathan Loyola

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO