Home / Sem categoria / Prefeitura de Tauá reduz em 15% os salários dos médicos, enfermeiros e profissionais de nível superior

Prefeitura de Tauá reduz em 15% os salários dos médicos, enfermeiros e profissionais de nível superior

Profissionais de nível superior que trabalham na Secretaria de Saúde do município de Tauá tiveram uma surpresa desagradável ao sacarem seus salários referentes ao mês de outubro, nesta quarta-feira, 15.

Médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, educadores físicos, dentre outros, que atuam no NASF e PSFs, reclamaram do corte de pelo menos 15% em seus vencimentos.

A queixa dessas categorias é que a medida foi tomada pela Prefeitura sem comunicar aos profissionais, que só constataram a diminuição de salário quando verificaram o saldo bancário.

Falta de dinheiro

Nas redes sociais, além das reclamações dos profissionais, circulou uma suposta nota atribuída a gestão municipal, esclarecendo que a redução de salários ocorreu por conta da falta de recursos para o pagamento da folha e dando a entender que a decisão da gestão será mantida nos meses de novembro e dezembro.

Ainda segundo a nota, os salários desses profissionais estão acima da média dos demais municípios da Região dos Inhamuns e que há uma perspectiva desses valores voltarem ao normal no início de 2018.

O Blog do Wilrismar entrou em contato com a Prefeitura de Tauá na manhã desta quinta-feira, 16, para saber se a suposta nota procede, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

Repórter: Wilrismar Holanda

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO