Home / Sem categoria / Curso de Medicina para Crateús é promessa frustrada de políticos

Curso de Medicina para Crateús é promessa frustrada de políticos

Após quase três anos de promessas, o curso de medicina finalmente não foi confirmado para Crateús. Uma das primeiras vezes que a promessa foi anunciada foi em 2015 pelo Ministro da Educação Aloysio Mercadante, e um ano depois, reiterado pelo Governador do Ceará Camilo Santana. Neste ano de 2017 o curso também foi prometido pelo Presidente do Senado Eunício Oliveira, este que disse que não haveria decreto contra novos cursos de medicina no Ceará.

“Eu disse para o Presidente: Presidente Michel, se o senhor fizer um decreto proibindo as faculdades [de medicina] do interior do Ceará já anunciadas, o senhor vai ter o presidente do Congresso fazendo um decreto legislativo… revogando o seu decreto.”, dizia Eunício. Desde a publicação do Diário Oficial da União na sexta-feira (08/12), o Senador não fez nenhum decreto sobre a não abertura de curso de medicina para Crateús e Russas. Eunício Oliveira havia dito na quinta-feira (23/11), no programa Ceará News da rede Plus FM, que os cursos eram garantidos para as cidades cearenses já anunciadas.O áudio com as palavras do político pode ser ouvido ao clicar no player abaixo:

O Deputado Estadual Carlos Felipe, em post publicado no Facebook, afirma também lamentar curso a não confirmação do curso de medicina para Crateús. “Enquanto tínhamos alinhamento político com o Governo Federal que foi afastado, todas as conquistas foram garantidas”, disse.

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO