Home / Sem categoria / Aeroporto de Crateús passará por reforma

Aeroporto de Crateús passará por reforma

O aeroporto Dr. Lúcio Lima recebeu na manhã desta terça-feira (23) engenheiros do Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará (DER).

Uma equipe que envolveu dois engenheiros realizou uma análise minuciosa no pátio, hangar e estacionamento do aeroporto municipal. O teto da sala de espera será substituído, além das instalações hidráulicas. O balcão será reformado e os novos banheiros permitirão acesso para cadeirantes. Na parte externa, a área operacional será por completa separada. Serão instalados alambrados para separar a área de visitantes com a área operacional. Um novo portão vai ser colocado para permitir o acesso de ambulâncias ao pátio. Veículos que abastecem aeronaves também poderão utilizar esse novo acesso.

Atualmente, o acesso de ambulâncias ao pátio do aeroporto só é permitido através de um portão lateral, que atravessa uma área utilizada pelo Corpo de Bombeiros. Outro problema que vai ser eliminado envolve o teto do hangar. Esse teto está danificado devido às fortes correntes de ventos.

Atualmente, são cobradas taxas aeroportuárias nos aeroportos. Os operadores de aeronaves pagam por pouso, decolagem e permanência no pátio. Após reivindicações, o governo estadual resolveu melhorar as estruturas dos principais aeroportos do Ceará.

Alinhado nesses projetos, existe uma enorme possibilidade de uma empresa especializada em aviação regional começar a operar em Crateús ainda em 2018. Após um estudo de viabilidade, aviões Caravan podem voltar operar em Crateus, interligando a cidade a qualquer lugar do mundo através do Aeroporto Internacional Pinto Martins, visto como um ótimo Hub do Nordeste. Existe outro projeto que envolve a ampliação da pista do aeroporto de Crateús, sendo um projeto federal. Enquanto isso, esse projeto estadual apresenta-se mais consistente e em poucos dias já poderão começar as reformas.

Por Silva Filho

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO