Home / Sem categoria / Alunas de Crateús são aprovadas para ingresso no ensino superior

Alunas de Crateús são aprovadas para ingresso no ensino superior

Três alunas do curso Técnico em Química do campus de Crateús foram aprovadas para ingresso em cursos superiores neste semestre, por meio do Sistema Seletivo Unificado (SiSu). Vanessa Cristina Soares de Carvalho, Marília Cipriano Alves e Antônia Emylle Soares Calvalcante estão no 7º semestre do curso, que é ofertado na modalidade integral (Ensino Médio e Técnico), com 4 anos de duração.

Marília Cipriano e Antônia Emylle foram aprovadas para ingresso no curso de Engenharia de Minas, da Universidade Federal do Ceará (UFC), campus de Crateús. Ambas foram contempladas na reserva de cotas destinada a alunos que realizaram o ensino médio em escola pública e/ou baixa renda. Já Vanessa Cristina foi classificada para ingresso nos cursos de Direito e Odontologia, do Centro Universitário Uninovafapi, em Teresina (PI).

De acordo com o professor Jefferson Ferreira, coordenador do técnico em Química, a aprovação ratifica um dos objetivos do curso ofertado pelo campus na modalidade integrado: “a qualificação do ensino médio, favorecendo o ingresso no ensino superior, além da preparação para o mercado de trabalho como técnico em Química”.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO