Home / Sem categoria / Ao lado de Marcelo Machado, Genecias e Aderlânia visitaram obras do Lago de Fronteiras

Ao lado de Marcelo Machado, Genecias e Aderlânia visitaram obras do Lago de Fronteiras

O Deputado Federal, Genecias Noronha e a Deputada estadual, Aderlania Noronha, estiveram nesta quinta-feira, 18 de janeiro, em Crateús, para entrega de títulos de terra a agricultores. Aproveitando a passagem pelo município, o casal de deputados visitaram as obras do que será uma das maiores conquistas do município. O Açude Lago de Fronteiras. O Prefeito Marcelo Machado e o presidente da câmara, Conegundes Soares, dentre outras autoridades acompanharam a visita.

Um projeto engavetado a quase 30 anos, que com a articulação do Deputado Genecias Noronha e do presidente do senado, Eunicio Oliveira, veio tornar-se realidade. As terras onde será construído o açude já foram desapropriadas, as famílias indenizadas e as maquinas já estão trabalhando na terraplanagem.

A previsão inicial de investimento do governo federal é de mais de R$ 182 milhões na construção da barragem. O projeto prevê abastecimento, irrigação, aquicultura, lazer e controle de cheias do Rio Poti. A população beneficiada é superior a 300 mil pessoas. A obra está localizada a 60Km da cidade de Crateús.

Casal de deputados acompanharam as obras ao lado de outras autoridades do município. Foto: Ascom

A barragem terá capacidade para acumular 488 milhões de m³ de água. O volume destinado à irrigação vai atender a aproximadamente 5.000 hectares de produção agrícola dos perímetros irrigados Platô Poty 1 e 2, Realejo, Graça Ampliação e Novo Oriente, além de ações de piscicultura local e indústrias.

Ascom

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO