Home / Sem categoria / Crateús terá água durante todo este ano de 2018, diz Cagece

Crateús terá água durante todo este ano de 2018, diz Cagece

O diretor da Companhia de Água e Esgoto do Ceará em Crateús, Dr. Dalmo Barreto, afirmou ao repórter Nathan Loyola nesta sexta-feira (26), que mesmo nas condições críticas no abastecimento que não só Crateús enfrenta mas todo o estado do Ceará e várias cidades brasileiras, o abastecimento de água é garantido até dezembro.

“Ainda que não caia uma gota d’água, a Cidade de Crateús tem o abastecimento de água garantido pelo açude Araras até dezembro 2018, ou seja durante todo este ano. Crateús aparece na lista de criticidade em função da complexidade de operação da adutora, conforme temos acompanhado: muitas intermitências no bombeamento para retirada de vazamentos, quebra constante de bombas, vandalismos, furtos de água, etc. Mas não há risco de desabastecimento total por falta de água no açude araras.”, disse Dr. Dalmo.

A população de Crateús fica na expectativa de um bom inverno, porém é realista da grande estiagem que tanto a região quanto todo o Ceará enfrentam, e preocupa-se em como está a situação do abastecimento da cidade.

Situação do abastecimento

O diretor da Cagece ainda informou que a Cagece encontra-se resolvendo problemas de vazamentos no trecho entre Varjota e Nova Russas na adutora somados a problema elétrico na captação do açude Linhares em Nova Russas, o que dificulta a chegada de água em Crateús. “A previsão é que até as 18:00h de hoje os bombeamentos sejam normalizados”, continuou Dalmo.

Repórter: Nathan Loyola

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO