Home / Sem categoria / DNIT inicia recuperação da BR 020, trecho Boa Viagem-Canindé

DNIT inicia recuperação da BR 020, trecho Boa Viagem-Canindé

A recuperação da BR 020, trecho Boa Viagem-Canindé, de cerca de 60km foi iniciada pelo DNIT.

O repórter Wilrismar Holanda constatou na segunda, 19, e terça, 20, que os trabalhos iniciaram na saída de Boa Viagem, altura do IFCE e na localidade de Anafuê, onde os buracos estão sendo tapados.

Outra equipe trabalhava na tarde de terça-feira (20), no KM 251, na localidade de São José da Macaoca, município de Canindé.

Em conversa com um funcionário da Construtora Macadame, do Rio de Janeiro, que venceu a licitação, a reportagem foi informada que o serviço de tapa buraco será feito em caráter emergencial para normalizar o tráfego na rodovia. Depois serão realizados os serviços de conservação, limpeza das canaletas e desmatamento das margens da BR.

O contrato terá validade por 2 anos e a execução dos serviços será fiscalizada pela Residência do DNIT, situada na cidade de Boa Viagem.

O trecho da BR 020 entre Boa Viagem e Canindé atualmente é o pior no percurso entre Fortaleza e a divisa CE/PI.

Trecho Tauá-Boa Viagem

Também já existem reclamações dos motoristas sobre o aparecimento de buracos no trecho entre os municípios de Boa Viagem e Tauá, num percurso de aproximadamente 120km, no entanto, a reportagem não obteve nenhuma informação sobre cronograma de recuperação da rodovia.

Outro problema é a presença constante de animais na pista, colocando em risco a vida de quem trafega pela BR.

Wilrismar Holanda

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO