Home / Sem categoria / Homem constrói praça com recursos próprios em Boa Viagem

Homem constrói praça com recursos próprios em Boa Viagem

Quem já andou pela cidade ou tenha visitado o estádio municipal em dia de jogos do extinto clube Boa Viagem Esporte Clube já deve ter visto no alto do Bairro de Fátima uma pedra que acabou se tornando simbolo do espaço por ser usada como peça publicitária.

A antiga pedra conhecida também por Pedra Shop Eletro ou Shop Móveis, se transformou em um espaço de lazer, o que antes era um local escuro e que abrigava jovens e adultos para práticas fora da lei, deverá ser em breve um dos locais mais visitados da cidade.

Isto porque no local está sendo construído uma Praça Religiosa, denominada Praça Nossa Senhora Auxiliadora, o local que leva o nome da Santa é uma homenagem do Sr. Juraci Mesquita Rocha, conhecido no ramo imobiliário. Segundo nos conta a filha Ana Jarvis Mesquita, “O projeto estava sendo elaborado há varios anos atrás, e finalmente saiu do papel para a prática, as obras já estão 90% prontas e logo deverá ser inaugurada com a intronização da santa homenageada a qual meu pai é devoto e rende a ela graças pelas vitórias alcançadas na vida.” explica.

O espaço fortalece o crescimento de um local que antes era visto como inabitável devido aos inúmeros espaços declives que hoje foram restaurados graças aos empresários do ramo imobiliário que vendem terrenos na proximidade.

A PRAÇA

O local possui 16 metros por 25 de largura, por ser localizado em um dos pontos mais altos cidade, a visão do espaço urbano é sem duvidas um dos atraentes para quem desejar visitar após a inauguração, com bancos, iluminação e um espaço bem amplo, no meio da praça será colocado uma imagem da Santa Nossa Senhora Auxiliadora, em uma espécie de altar de pedra, aproveitando a antiga pedra da ”Shop Móveis” como era conhecida.

A Praça fica localizada na Rua Almir Jader Rocha, bairro de Fátima, por trás do Estádio Municipal.

Portal Sert News Tudo o que Acontece

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO