Home / Sem categoria / Incidência de raios deixam população sem acesso a internet na zona rural de Crateús

Incidência de raios deixam população sem acesso a internet na zona rural de Crateús

Depois das últimas chuvas que caíram na região de Crateús, vários equipamentos sofreram avarias devido a anormalidades no fornecimento elétrico. Em alguns casos, os raios atingem as redes elétricas públicas e seguem até o ponto final: as tomadas elétricas das residências.

No Distrito de Ibiapaba, próximo à Crateús, a comunidade ficou sem internet após o registro de raios durante a chuva de ontem(12), na segunda de carnaval.

A diferença de potencial explica os defeitos em aparelhos eletrônicos, pois os equipamentos alimentados com 220 volts acabam recebendo uma alimentação bastante superior, de forma paralela, devido às falta de para raios.

Estas quedas de raio causam danos em equipamentos de internet instalados nas torres. Algumas fontes de alimentação dos vários equipamentos chegam a estourar durante a corrida da descarga elétrica nas fiações. Essa torre instalada aqui no alto da igreja da Ibiapaba já soma dois dias sem garantir a internet aos clientes. Grande parte da internet que é fornecida aqui vem da cidade de Ipaporanga.

Bem perto de Ibiabapa, na localidade de Cabaças, os raios também assustaram moradores durante o último domingo (11). A comunidade de uma área que reside do outro lado da linha férrea ficou bastante assustada. O local ficou sem fornecimento elétrico durante boa parte da tarde.

Sem comunicação devido a essas anormalidades, os residentes dessa região aproveitam e voltam a sintonizar os rádios. Hoje (13), é o dia do rádio, e é ele que vai garantindo a informação, enquanto se espera o reparo nas torres de internet.

Por Silva Filho

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO