Home / Sem categoria / Crateús: pescados da Passagem do Souzinha geram especulações

Crateús: pescados da Passagem do Souzinha geram especulações

Depois das fortes águas que desceram no Rio Poti rumo ao Piauí, várias pontes da região se transformaram em locais de visitas e banhos. Alguns problemas acabam surgindo, principalmente por que muitos peixes estão caindo na rede de alguns pescadores de Crateús e sendo comercializados.

A Passagem do Souzinha, ponto de ligação entre os Bairros Cidade Nova e Cajás, acabou se transformando em um ponto de piquenique. Algumas pessoas se reúnem para beber cerveja e cachaça, comprando e consumindo os peixes capturados ali mesmo.

Enquanto isso, parte da sociedade teme que esses peixes estão sendo vendidos na feira livre para o consumo geral. A preocupação surge por que o rio apresenta vários pontos de poluição. Observe o lixo na imagem. Percebe-se que foi colocado recentemente.

Na tarde deste domingo (04/03), pôde-se observar várias redes sendo lançadas a partir daquela passagem molhada. Alguns consumidores daqueles peixes que frequentam o local defendem que as primeiras águas que escorreram já limparam o leito do rio. Enquanto isso, a sociedade especula sobre o consumo daqueles peixes, relacionando à saúde alimentar.

Por Silva Filho

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO