Home / Sem categoria / Crateús: Secretaria de Meio Ambiente afirma que tomará medidas contra podas drásticas

Crateús: Secretaria de Meio Ambiente afirma que tomará medidas contra podas drásticas

Prefeitura de Crateús, por meio da Secretaria de Meio Ambiente – SEMAM, afirma que medidas serão tomadas contra podas drásticas de árvores de Crateús.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Rogério Oriano, algumas pessoas realizam tais podas em épocas chuvosas, por considerarem que se não houver a poda, tais árvores passaram a ter tamanhos que possam incomodá-los.

Um Fiscal Ambiental de Crateús, Wesley Mota, afirmou a nossa redação nesta terça-feira, “o município de Crateús tem uma lei específica, trata-se da lei 203 de 23 de Março de 2012… que faz toda uma referência em relação as questões ambientais”.

As penalidades que vão desde de advertências a multas que podem chegar a R$ 600. Dependendo da situação, o caso pode ser encaminhado para o Ministério Público tomar procedimentos.

Antes de realizar a retirada de árvore, a SEMAM orienta que os moradores consultem a secretaria para que o órgão possa orientar e permitir a remoção da árvore em casos específicos, como por exemplo, quando a árvore morre, ou passa a ameaçar a estrutura de prédios e residências etc.

A SEMAM disponibiliza número de telefone e email para denúncias e orientações.

Telefone: (88) 99743-9349
Email: [email protected]

Repórter: Nathan Loyola

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO