Home / Sem categoria / 12 ex-gestores de Crateús na lista do TCE com contas irregulares; confira a relação

12 ex-gestores de Crateús na lista do TCE com contas irregulares; confira a relação

Foto: Reprodução

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edilberto Pontes, entregou à presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), desembargadora Nailde Pinheiro, na tarde desta quarta-feira (8), uma lista de 3.586 gestores cearenses, entre jurisdicionados estaduais e municipais, que tiveram contas desaprovadas pela Corte de Contas nos últimos oito anos.

Com isso, o TRE pode indeferir pedidos de registro de candidatura de eventuais candidatos com nomes na lista, a partir da aplicação da Lei de Inelegibilidades.
Entre esses 3.586, estão 12 ex-gestores do município de Crateús.

  1. ANTONIO DIEGO LIMA RODRIGUES 
  2. EDUARDO MARTINS ROCHA
  3. HUMBERTO CESAR FROTA GOMES
  4. JOSE WANKS DE FRANCA SOARES 
  5. LEONIDAS BEZERRA BORGES 
  6. LUIZ ALBERTO SIQUEIRA CAMPOS 
  7. MARIA CARMEM BARROS BEZERRA
  8. MARIA DE FATIMA MELO TORRES 
  9. MARIA DO CARMO RODRIGUES SOARES 
  10. MARIA OLGA ARAGAO DORTA 
  11. MILENA DE ALMEIDA MARQUES ARAGAO 
  12. ODIJAS DE PAULA FROTA

Segundo a alínea g do inciso I do art. 1º da Lei de Inelegibilidades, o responsável que tiver contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa e por decisão irrecorrível do órgão competente não pode candidatar-se a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado, pondera o TCE, pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

A lista completa, que pode ser acessada no site do TCE, foi entregue pelo conselheiro Edilberto Pontes à desembargadora Nailde Pinheiro na sede do TRE, no Centro da Capital.

Repórter: Nathan Loyola

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO