Home / Sem categoria / Autoridades reivindicam providências sobre acidentes envolvendo trens na região de Crateús

Autoridades reivindicam providências sobre acidentes envolvendo trens na região de Crateús

Vereador Arimilson

Após o último acidente envolvendo trem na região, registrado no início
do mês de agosto, familiares da vítima que faleceu, identificado como
Antônio Ferreira de Araújo, 67 anos, que era morador de Crateús, se
mobilizaram e também foram em busca das autoridades para que
providências sejam tomadas no trecho da localidade de Novilho, onde
ocorreu o acidente.

O repórter Nathan Loyola apurou quais são as providências das autoridades, e um dos destaques é a ação do vereador Arimilson (PCdoB), protocolou há alguns meses, na Câmara Municipal de Crateús, pedido de providências para os frequentes acidentes de trânsito envolvendo trem na localidade de Novilho, na estrada que liga Crateús ao distrito de Sucesso – Tamboril.

“Eu fiz uma convocação para o diretor da Transnordestina, dando um prazo à ele para solucionar problemas do trilho do trem”, disse o vereador.

É aguardada a vinda da direção da empresa gerenciadora da empresa Transnordestina à Crateús, que gerencia a linha férrea, para realizar pronunciamento na Câmara Municipal.

Inspetor Gomes, comandante da GCM

Uma outra autoridade que se manifestou para que ocorressem providências foi o diretor da Guarda Civil Municipal de Crateús, Inspetor Gomes. “Apesar da passagem de nível ser em um domínio do Estado, no caso a CE 187, senti- me enquanto ente público, no direito de colaborar com a solução daquele problema crônico, que tantas vidas humanas têm sido ceifadas ali”. disse

O ex-deputado estadual Nenen Coelho, também entrou na luta, e esteve na quarta-feira (22) em reunião com o Dr. Igor Ponte, superintendente do Detran, que também é seu amigo pessoal.

Nenen Coelho ao lado de Igor Ponte

“Em cima de dados apresentados, e e dr. Igor se dispôs já na próxima semana enviar uma equipe. O nosso pedido, não é só [que seja dada atenção] só na região de Novilho, mas também próximo ao distrito de Sucesso que vive dando susto nas pessoas”, disse Nenen Coelho.

O que transporta os trens da Transnordestina

De acordo com um dos funcionários da empresa em Crateús, a empresa transporta na região, contêineres de cimento, bobinas de aço, e transporta combustíveis entre os estados do Piauí e Maranhão.

Repórter: NATHAN LOYOLA

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO