Home / Sem categoria / Vereador denuncia falta de pagamento de parcelas do Garantia Safra em Novo Oriente

Vereador denuncia falta de pagamento de parcelas do Garantia Safra em Novo Oriente

Dr. Claudino. Foto: Facebook

Em participação em programa de emissora de rádio na sexta-feira (10), o vereador de Novo Oriente, Dr. Claudino Sales, cobrou dos Gestores Municipais explicações e providências quanto a não efetuação do pagamento das parcelas do Garantia Safra que pode resultar na impossibilidade do agricultor usufruir do tal benefício.

O político, que também é engenheiro agrônomo, explicou que existe um conjunto de quesitos técnicos que condiciona o agricultor a receber o Garantia Safra e um dos requesitos é o município está adimplente com o programa.

O Seguro Safra é mantido pelas contrapartidas do agricultor, governos do Estado do Ceará, Municipal e Federal, porém, o município de Novo Oriente ainda não realizou o pagamento de quatro das seis parcelas obrigatórias no valor de R$ 24.556,50, cada, deixando em débito os meses de Abril, Maio, Junho e Julho, de acordo com informações do Sr. Célio Moura da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará.

Ainda de acordo com Claudino, para o município aderir ao programa do seguro safra/ 2019, faz-se necessário o pagamento de todas as parcelas do ano de 2018.

O repórter Nathan Loyola entrou em contato no sábado (11), via WhatsApp, com o Secretário de Agricultura, Everaldo Aguiar, para dar sua versão sobre o assunto, mas não obteve resposta.

Repórter: Nathan Loyola

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO