Home / Sem categoria / Alunos de Novo Oriente e Ipueiras são premiados em festival estadual

Alunos de Novo Oriente e Ipueiras são premiados em festival estadual

Manoel (à esq.,) Secretário de Educação do Estado, Rogers Mendes (centro) e Éric

O Festival Alunos que Inspiram em sua 3ª edição, ação coordenada pela Secretaria da Educação (SEDUC), por meio da Coordenação do Protagonismo Estudantil, em parceria com CREDE/SEFOR, teve neste ano a participação de mais de 11 mil trabalhos artísticos de alunos da rede pública.

O festival tem como objetivo desenvolver o protagonismo estudantil dando visibilidade aos talentos artísticos dos jovens estudantes do ensino médio da rede pública cearense. O Festival Alunos que Inspiram, ocorrido no dia 30/08, contou neste ano de 2018 com 14 categorias (Música, Esquete teatral, Curta-metragem, Dança, Desenho, Pintura, Graffiti, Fotografia, Quadrinho, Crônica, Poesia, Conto e Cordel).

Finalistas

A CREDE 13 teve 02 trabalhos classificados para a etapa estadual, de autoria dos alunos, Manoel Nonato da Costa Neto, 17 anos, e Eric Alves Mendes, 17 anos.
O aluno Manoel Nonato da Costa Neto da EEEP Maria Eudes Bezerra Veras, de Novo Oriente participou do Festival na modalidade de DESENHO, e o mesmo teve seu trabalho premiado com o 2º lugar nessa etapa estadual. O aluno Eric Alves Mendes da EEEP Dário Catunda Fontenelle, participou na modalidade CRÔNICA, onde seu texto foi premiado com o 1º lugar nessa etapa estadual.

Na II edição em 2017, teve o curta-metragem “Crateús, Cidade que Inspira que ficou em 3º lugar na etapa estadual. Isso só dar mais motivação a participação dos alunos e que mais jovens artistas e escritores possam estar mostrando para todo o estado seus diversos talentos e assim construindo com uma educação mais integral que estimule o protagonismo dos mesmos.

Repórter: Nathan Loyola

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO