As já anunciadas obras de rebaixamento da Ladeira dos Tucuns, na zona rural de Crateús, já estão em execução há alguns meses.
Os internautas de Crateús já passam a compartilhar vídeos que exibem detonação com dinamites em torno da estrada, para que máquinas e trabalhadores possam fazer a nova estrada. Entretanto, motoristas que trafegam rotineiramente na estrada se questionam sobre se há paralisação da estrada, ou questionam, em caso afirmativo, se existe outra rota para que possam chegar a seus destinos. O responsável pelas obras, o engenheiro responsável respondeu essa dúvida nesta quinta-feira (27) ao repórter Nathan Loyola.
“Durante a interdição da estrada, o pessoal (motoristas) ficam aguardando a detonação e a limpeza, e depois que é feito a limpeza da pista, o pessoal volta para o mesmo local, transitando pelo mesmo local”, afirmou o responsável, Genilson Freitas.
As obras deverão facilitar o acesso as localidades que a estrada liga, além das restruturações trazer mais segurança. A conclusão estimada é que as obras estejam concluídas em um período aproximado de um ano.
Repórter: NATHAN LOYOLA