Home / Sem categoria / Prefeitura de Novo Oriente desapropria terreno para atender interesse público

Prefeitura de Novo Oriente desapropria terreno para atender interesse público

Manifestantes compareceram na manhã desta terça-feira (04) em frente à Prefeitura de Novo Oriente para reivindicarem posse de terrenos e casas. As manifestações ocorreram após decreto assinado pelo Prefeito Vanaldo Moura desapropriando um terreno para construção de um novo cemitério, atendendo ao interesse público do município.

De acordo com o Procurador do Município, Dr. Agacir, o processo de negociação do terreno para a construção do novo cemitério iniciou ainda no ano passado, sendo que os trâmites de desapropriação terminaram em 30 de maio, pelo menos dois meses antes da entidade habitacional tentar a compra do mesmo.

As manifestações foram realizadas logo ha menos de 40 dias das eleições. “Terreno estava livre, matagal… fomos até lá, não tinha nem anúncio [de venda]… “Quem comprou o terreno foi descuidado, tem que certificar se está livre de ônus”, disse o procurador do município, Dr. Agacir.

O repórter Nathan Loyola entrou em contato via WhatsApp com um dos organizadores das manifestações mas não foi respondido.

Jovem revela que mãe foi manipulada a se manifestar em Novo Oriente

Ainda em relação as manifestações, um jovem de nome Aparício, filho de uma senhora que aparecia em um vídeo compartilhado nas redes sociais reclamando da gestão, se pronunciou na emissora de Rádio, Flor do Campo FM, para afirmar que sua mãe era uma vítima, e que foi influenciada, e que seu nome aparece como já se tivesse recebido uma casa ainda na época da gestão passada mas não aconteceu de fato.

“Na gestão passada ela foi contemplada com uma casa… Na hora que ia receber a casa, a Secretária de Assistência Social daquela época, se dirigiu até ela tomou a chave dela, e simplesmente deu para outra pessoa. Há dias ela vivia sendo obrigada a fazer aquilo… Ela foi usada por eles, foi ridículo a forma que ela foi usada”, disse o jovem.

Repórter: Nathan Loyola
Foto: Internet

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO