![]() |
Juíza Drª Débora (à esq.), e promotora Drª Milvânia (à direita). Foto: Nathan Loyola |
A juíza eleitoral de Crateús, Drª Débora Daniele Ximenes, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (02), juntamente com a promotora eleitoral do Ministério Público do Ceará, Drª Milvânia, abordando a importância da prudência dos eleitores para que possam evitar prática de crimes eleitorais.
Sobre a urna eletrônica, que é amplamente debatida a sua integridade, a magistrada afirmou que já foi colocada sob todos os testes pela justiça eleitoral. “Não há notícia e prova de qualquer fraude em urna eletrônica. É garantido sigilo aos eleitores”, disse, além de afirmar que os hackers não conseguem ter acesso a urna, pois ela não tem conexão com internet.
Confira as declarações da Drª Débora no vídeo:
Já a promotora eleitoral, Drª Milvânia, reforçou que o Ministério Público do Ceará está atendo e em plena fiscalização para que atitudes ilícitas no atual período, e convida a população a realizar denúncias, podendo ser realizadas no próprio prédio do Ministério Público, quanto através do aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O município também deverá ter maior reforço policial tanto nas vésperas, quanto no dia de votação, conforme também destacou na coletiva, o Major Vicente, comandante do 7º BPM.
Repórter: Nathan Loyola