Home / Sem categoria / Crateús: Juíza eleitoral diz em coletiva que urna eletrônica é confiável

Crateús: Juíza eleitoral diz em coletiva que urna eletrônica é confiável

Juíza Drª Débora (à esq.), e promotora Drª Milvânia (à direita). Foto: Nathan Loyola

A juíza eleitoral de Crateús, Drª Débora Daniele Ximenes, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (02), juntamente com a promotora eleitoral do Ministério Público do Ceará, Drª Milvânia, abordando a importância da prudência dos eleitores para que possam evitar prática de crimes eleitorais.

Sobre a urna eletrônica, que é amplamente debatida a sua integridade, a magistrada afirmou que já foi colocada sob todos os testes pela justiça eleitoral. “Não há notícia e prova de qualquer fraude em urna eletrônica. É garantido sigilo aos eleitores”, disse, além de afirmar que os hackers não conseguem ter acesso a urna, pois ela não tem conexão com internet.

Confira as declarações da Drª Débora no vídeo:

Já a promotora eleitoral, Drª Milvânia, reforçou que o Ministério Público do Ceará está atendo e em plena fiscalização para que atitudes ilícitas no atual período, e convida a população a realizar denúncias, podendo  ser realizadas no próprio prédio do Ministério Público, quanto através do aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O município também deverá ter maior reforço policial tanto nas vésperas, quanto no dia de votação, conforme também destacou na coletiva, o Major Vicente, comandante do 7º BPM.

Repórter: Nathan Loyola

Facebook Comments
error: Use o link do post para compartilhar!