Home / Sem categoria / ADAGRI realiza ações de Defesa Sanitária em Independência

ADAGRI realiza ações de Defesa Sanitária em Independência

Durante o dia de hoje (20 de novembro de 2018) os fiscais estaduais agropecuários Francisco Cardoso e Carlos Alberto desenvolveram diversas atividades relacionadas à defesa sanitária animal no município de Independência, as ações contaram com o apoio da prefeitura e participação de estagiários da escola profissionalizante daquele município.

Foi realizada uma palestra na localidade Monte Sinai sobre a Peste Suína Clássica, atendimento a notificação na localidade Luis Nunes/Belmonte, fiscalização de área de risco no Assentamento Pintada e controle de trânsito (blitz) na BR que corta o município.

Lembretes aos produtores:

  • A peste suína clássica é uma doença causada por vírus, que os animais acometidos apresentam febre alta, mortalidade elevada de leitões, manchas avermelhadas pelo corpo e dificuldade de locomoção principalmente, o produtor tem obrigação de informar a ADAGRI caso tenha animais com esses sintomas.
  • Estamos durante a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa, o produtor pode comprar a vacina até dia 01 de Dezembro, nessa campanha só serão vacinados bovinos até 2 anos de idade. O produtor que não tiver animais nessa idade deve se deslocar ao escritório para declarar seu rebanho. 
  • Para se transitar com animais de produção o produtor antes do seu deslocamento deve tirar a GTA (Guia de Trânsito Animal), o transporte desses animais sem esse documento pode gerar um alto de infração de 10 UFIR/CE.
Foto: reprodução
Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO