Bolsonaro anuncia ministro com raízes na região dos Inhamuns

O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou, na tarde desta terça-feira (27), a indicação do nome de mais um integrante de seu primeiro escalão. Tarcísio Gomes de Freitas foi anunciado como futuro comandante do Ministério da Infraestrutura, a partir de 1º de janeiro de 2019. Em pronunciamento à imprensa nesta tarde, Freitas indicou que o ministério acumulará também a função de responsável pelos transportes.

Freitas é ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O profissional é formado pelo Instituto Militar de Engenharia e atualmente é consultor Legislativo da Câmara dos Deputados.

Com a indicação de Freitas, o primeiro escalão do futuro governo conta, até esta terça-feira, com 15 integrantes. Desse total, quatro são militares.

Raízes nos Inhamuns

De acordo com o advogado quiterianopolense Dr. Valdônio Costa, Tarcísio é da família Gomes de Freitas que tem como berço o município de Quiterianópolis, na região dos Inhamuns, especificamente da Fazenda Aleixo, localizada no distrito de Cruz, na zona rural do município. Seus pais já são falecidos.

Repórter: Nathan Loyola, com informações da clicRBS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem