O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou, na tarde desta terça-feira (27), a indicação do nome de mais um integrante de seu primeiro escalão. Tarcísio Gomes de Freitas foi anunciado como futuro comandante do Ministério da Infraestrutura, a partir de 1º de janeiro de 2019. Em pronunciamento à imprensa nesta tarde, Freitas indicou que o ministério acumulará também a função de responsável pelos transportes.
Freitas é ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O profissional é formado pelo Instituto Militar de Engenharia e atualmente é consultor Legislativo da Câmara dos Deputados.
Com a indicação de Freitas, o primeiro escalão do futuro governo conta, até esta terça-feira, com 15 integrantes. Desse total, quatro são militares.
Raízes nos Inhamuns
De acordo com o advogado quiterianopolense Dr. Valdônio Costa, Tarcísio é da família Gomes de Freitas que tem como berço o município de Quiterianópolis, na região dos Inhamuns, especificamente da Fazenda Aleixo, localizada no distrito de Cruz, na zona rural do município. Seus pais já são falecidos.
Repórter: Nathan Loyola, com informações da clicRBS