Home / Sem categoria / Ceará prepara compra de novas aeronaves para a Ciopaer; Crateús deve receber base

Ceará prepara compra de novas aeronaves para a Ciopaer; Crateús deve receber base

O Secretário da Fazenda e deputado federal eleito, Mauro Filho, em discurso proferido na sexta-feira, 9 de novembro, durante a inauguração da Delegacia de Polícia Civil em Monsenhor Tabosa (CE), município dos Sertões de Crateús, destacou os investimentos do governo do Ceará na área da segurança pública.

Segundo o deputado, o governo prepara a compra de mais dois helicópteros para a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), com isso, Crateús poderá contar com uma base.

“Nos últimos anos, o estado do Ceará foi capaz de absorver em seu efetivo de profissionais de segurança pública, aproximadamente 8.912 novos policiais militares, civis e agentes penitenciários”, disse.

“O governo também tem investido em estrutura: armamento, viaturas e aquisição de helicópteros: o estado tem hoje a maior frota, inclusive com o helicóptero mais moderno do mundo, o H135; quero dizer aqui ao delegado Dr. Renê, de Crateús, que nós estamos nesse momento, preparando a compra de mais dois helicópteros, e um deles a previsão é ir lá para a regional de Crateús, para que possam ter mais estrutura de trabalho”, afirmou o deputado.

Em todo o estado há quatro bases da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer): Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte e Quixadá. A Ciopaer dispõe de dez aeronaves em operação, sendo nove helicópteros e um avião.

Durante sua fala, Mauro Filho também lembrou que nos próximos meses o governador irá lançar um novo edital para mais um concurso da Polícia Civil, a fim de ampliar o numero de profissionais e ostensivamente melhorar as investigações no estado.

“O objetivo do governador é aprimorar a estrutura das forças de segurança e transformar a polícia civil cearense na melhor do país, tornando-a exemplo para as demais unidades da federação”, pontuou.

Foto: internet
Informações de Dorismar Rodrigues

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO